sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sonhar é acordar-se para dentro.


(autor da frase do titulo: Mario Quintana)



Hoje estava pensando no que postar aqui. Enfim, não cheguei a nenhuma conclusão, mas mesmo assim aqui estou. Fucei bem a internet para ver se encontrava inspiração e aí conversando com meu namorado ele disse o seguinte: "Eu sinto falta de Adriele no seu blog".
Bom. Seguindo esta dica, eu vou escrever um pouco dos meus pensamentos e do que eu acho sobre essa coisa toda de "sonhar".







Eu sou uma pessoa muito sonhadora, tenho muitos planos e muitos sonhos desde pequena. Mas sempre com os pés no chão... "Como assim?" Simples. Eu tenho meus sonhos, mas eu aceito a minha realidade e sei que não basta SONHAR. Você tem que correr atrás e abrir mão de muitas coisas se você quer mesmo aquilo. Até agora, eu só realizei um sonho de muitos que eu ainda tenho. Bom, dizer a palavra "só" é até fazer pouco da coisa, mas a verdade é que ele é SÓ o começo para que se torne realizado por completo. Alguns que me conhecem já sabem, e para os que não sabem eu não vou ficar falando muito. Tenho o sonho de ser veterinária desde pequena, e aí passei no vestibular depois de muito esforço. Conheço muitos amigos que tem muitos sonhos. Mas poucos que querem MUITO realiza-los. 
Meu namorado, por exemplo, é uma pessoa que eu admiro demais, ele é persistente, faz de tudo para conseguir seus objetivos, mas com honestidade e prezando sempre seus valores e seus princípios. Uma das pessoas que mais torço para que consiga realizar os seus sonhos é ele e não é apenas porque eu o amo, mas também porque sei que ele merece, e muito.

Certa vez li um texto de Roberto Shinyashiki que se chama "Um Meio ou uma Desculpa", leiam:

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."


Li esse texto faz pouco tempo e me identifiquei, porque foi exatamente isso que pensei quando estava estudando para o vestibular. E é com esse pensamento que vou continuar a minha vida. Minha faculdade, meu namoro, minha família... Eu sei o quanto é difícil as vezes (e como sei). As pessoas ao seu redor não te entendem, te acham mesquinho (a), egoísta, metido (a). Temos que levar tudo numa boa e com paciência. Mas nunca deixe que ninguém atrapalhe os seus sonhos, seja ele qual for. É seu, só seu. Compreenda, ame, dê carinho as pessoas que você ama, mas mostre a elas que você tem seus objetivos e para isso você tem que se livrar de algumas coisas, se a pessoa te ama de verdade vai entender e vai ficar do seu lado.

O Mundo está nas mãos daqueles
que tem coragem de sonhar,
e correr o risco
de Viver seus
SONHOS"
Paulo Coelho

E por fim... Nunca perca as esperanças. Afinal, desistir é para os fracos.

"Aos fortes, as missões mais difíceis."

Beijos, Drika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)