segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como recuperar make quebrada.

Oi, hoje tem um post super interessante e útil. Só nós mulheres sabemos o horror que é quando um pó compacto cai no chão, ou aquela sombra novinha que sem querer se quebra dentro da bolsa. Pois é, depois desse tutorial vocês não terão mais problemas. Maquiagem quebrada tem solução! Aprenda a usar e adaptar o que você já tem, deixando o desperdício de lado.

Sombra, blush ou pó compacto - Junte os pedaços e recoloque no recipiente original ou escolha um próprio, que seja mais seguro, para que não corra o risco de espatifar novamente. Pingue algumas gotas de álcool líquido.
Pressione com os dedos sobre um lencinho de papel ou com uma colher pequena e espere o álcool evaporar até secar. Deixe secar naturalmente em um lugar seco e arejado.
Após 24 horas (tempo suficiente para secar completamente a maquiagem) é só voltar a usar. A maquiagem se "regenera", sem interferir na cor ou no efeito.
Por que álcool? O álcool evapora bem rápido, não alterando em nada na maquiagem.
Fonte da imagem aqui.



Bônus: Batom quebrado.
Pegue as duas partes quebradas e coloque na chama de uma vela (com cuidado para não se queimar) de forma que o batom derreta um pouco. Quando as duas partes estiverem mais amolecidas, então junte-as, aperte um pouquinho e deixe secar.
Se o seu batom for do tipo mole, coloque a parte quebrada em cima da base do batom até ele grudar. Se ele for mais durinho, derreta a pontinha dele e a coloque novamente na base do seu batom.
Se preferir algo mais prático, pegue a parte que soltou e coloque-a em uma forma de gelo, bem pequena, e continue usando com um pincel para aplicar. Com a quebra de outros bastões, você pode até formar uma paleta de batons.

Gostaram? Agora não tem mais desculpa para jogar fora as maquiagens quebradas :)

Beijos, Drika :3 



2 comentários:

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)