domingo, 30 de setembro de 2012

A magia de um teatro!

Olá meus leitores queridos, meu fim de semana foi incrível! Tive o prazer de ir a uma peça de teatro chamada “Caos em Chamas” no colégio que eu estudei que superou todas as minhas expectativas. A estória foi emocionante do inicio ao fim, algo como “O mal é relativo”, enfim, te surpreende e faz você parar para pensar muito.  
Além disso, foi tão bom ver alguns amigos lá, atuando, e ver que eles estão cada vez mais incríveis, maduros e mais profissionais. Saber também que ainda existem pessoas que dão valor a arte, á mágica que é a arte!


Eu amo teatro. Já tive oportunidade uma vez de fazer uma peça nesse mesmo colégio com muitos expectadores, primeiramente achei que seria um desafio já que eu sou relativamente tímida. Fiquei muito nervosa antes da primeira apresentação, mas, quando entrei no palco foi MÁGICO. Umas das sensações mais maravilhosas que já tive na minha vida. A vergonha? A timidez? Sumiu...

E é tão bom ir ao teatro, assistir uma peça seja de comédia, drama, suspense... Eu me sinto em um mundo paralelo, como se eu fugisse de todos os meus problemas e fosse parar em outro lugar, só assistindo aquela obra de arte!



Você já parou para observar o mundo que está a sua volta? Nas ficções ambulantes que sempre encontramos nos amigos que gostam de inventar uma boa estória; no vizinho que faz questão de lhe cortejar com a manchete mais fresca do bairro; ou no feirante que clama com a certeza de que o mundo inteiro está lhe ouvindo?
É com esse olhar curioso que vamos buscar a beleza das coisas simples da vida e desmanchar a ideia de que teatro é um “bicho de oito cabeças”. Pois teatro é arte e arte é simplesmente nossa vida. É isso mesmo, teatro são os melhores momentos da nossa vida transferidos para o “palco”.
No dia-a-dia, vira e mexe nós estamos vivendo tragédias e comédias. Seria loucura dizer que teatro rima com imitação, se a célula do teatro não fosse a imitação do ser, do mel e da melancolia, da dor e da doçura, das comédias e tragédias do nosso dia-a-dia.
Considerando a mágica essência da arte, talvez o teatro fosse o caminho de uma sociedade melhor, mais fraterna. Talvez fosse imitando o ser que passaríamos a compreender o que está por trás do mel e da melancolia das pessoas. É através desse mergulho teatral – de imitações – que vamos casar com a esperança e nos divorciar do preconceito e da intolerância. Levantar a sensação de que a vida é uma grande metáfora, ou seja, UM GRANDE PALCO ILUMINADO.
Texto de Jones Cruz

E vocês gostam de teatro? Vão ao teatro? Uma boa dica para o fim de semana.

beijos, Drika.

7 comentários:

  1. Também fui ver "Caos em Chamas" Drika!! Pena que não fomos no mesmo dia :(
    Curto muito teatro, no dia seguinte em que fui ver esse, fui ver "Auto da Gamela", dá uma vontade de fazer teatro! haha

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amo teatro! Tô atrasada pra por minhas peças em dia... e que delícia ver amigos em cena!

    beijoca

    ResponderExcluir
  3. Nnca fui em um teatro, mas gosto muito de contracenar com meus colegasem eventos da escola.
    Amei o post! Beijos!

    mimosemodas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Teatro é tão bom e tao culturalmente importante, pena que seja realmente caro >: Adoro teatro :3

    http://yanderekkoyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)