sábado, 15 de setembro de 2012

Red Head!

Oi gente! Fiquei muito tempo sem vir aqui e peço que me perdoem, estou organizando as coisas da faculdade já que a greve acabou (aêe ^.^). Hoje resolvi fazer um post especial para quem tem ou quer ter um cabelo de fogo!
Eu amo cabelos ruivos, desde os naturais aos mais chamativos, também já fui morena e loira. Porém, para mim não há cor mais linda que o ruivo, eu amo (meu namorado é ruivo ~natural~ invejem)! Meu cabelo atualmente é um ruivo meio desbotado, tinha pintado de um vermelho bem vermelhão mesmo, já faz uns 3 meses que não retoco, por conta do estrago que estava (tintas e mais tintas). Mas agora eu quero pintar novamente, só que desejo um tom mais "natural"... Quero um ruivo acobreado. Esse aqui:



Não é uma cor linda? Acredito que o meu cabelo poderá chegar a esse tom, mas terei que clarear um pouco a raiz.

A moda dos cabelos ruivos vem sempre no outono/inverno, mas para quem, como eu, não segue essa "moda" e quer ficar ruiva de qualquer jeito, um conselho: Se seu cabelo for muito escuro, você terá que clareá-lo, mas não aconselho descolorir de vez (loucura que já fiz), além da cor não impregnar de primeira (tomou 3 banhos, já ficou com a cor de água de salsicha kkk), vai estragar muuuuuuito! Não adianta, pode estragar menos se usar bons produtos para hidratar, mas com o tempo vai piorando e piorando e você gastando mais e mais. Então, clareie aos poucos e depois que jogar o vermelho não se assuste se não ficar logo do jeito que você queria, fui ruiva por muito tempo, deixei de ser, depois voltei a ser again e nessas idas e vindas entendi que quanto mais você pintar, mais a cor vai ficando bonita. Seja claro, escuro, o que for. Achei algumas dicas no blog Kitschchic, vejam e se inspirem!



Scarlett Johansson e Evan Rachel Wood

Ruivo Dourado: é uma ótima cor pra quem já é loira, quer variar e não sabe como. Bom também para quem não é muito ousada, pois é uma cor discreta e elegante, apesar de vibrante. Faz um par perfeito com as branquinhas. Mas cuidado: quem for branca amarelada pode ficar apagada, com aparência anêmica. Essa cor fica bonita também como mechas, para quem tiver cabelos castanhos, por exemplo. Se você for aderir, não esqueça de dar uma quebrada no tom das sobrancelhas caso elas sejam mais escuras ;)

Kate Winslet Lindsay Lohan
Ruivo Cobre ou Alaranjado: existem vários tons diferentes com o toque de cobre/laranja. Se você é mais discreta aposte nos tons mais claros, acastanhados, mas se você gosta de cor dá pra escurecer um pouco mais com um toque de vermelho. É uma cor que se adapta melhor aos tons de pele, claro que fica mais bonito também com peles brancas, mas não precisa ser uma folha de papel, fica bonito também nas brancas que ficam levemente morenas de sol, sabe? É só escolher um tom mais escuro/fechado. Volto a repetir o quesito sobrancelha aqui também, sempre importante não ficar aquele contraste absurdo.

Karen Gillan e Isla Fisher

Ruivo "Natural": aqui quis dizer que a tonalidade dos cabelos acima parecem ser naturais e não que necessariamente sejam assim (vai saber né...). Ou seja, é uma cor perfeita para as mulheres discretas, que querem uma cor neutra e bonita. Costumo chamar essa cor de ruivo acastanhadoporque não tem tanto vermelho/laranja na tonalidade! Esse também vale para as meninas que tomam um solzinho básico e fica lindo como mechas para dar uma iluminada.

Debra Messing e Julia Roberts

Bryce Dallas Howard Cheryl Cole

Emma Stone e Julianne Moore

Ruivo "Chocolate": as três categorias de imagens acima são tons de ruivos mais fechados/escuros. Para as mulheres que gostam de vermelho mas sem ser escandaloso e também para as morenas que não pensam em clarear muito o cabelo, tá aí a solução! Dá pra criar um efeito lindo com o tom de chocolate e mechas ruivas desse tom mais queimado, criando leves reflexos (no cabelo inteiro ou só nas pontas). É uma cor democrática que vai bem para todos os tons de pele e para todas as idades. Bom para fugir do tradicional castanho escuro ou pretinho básico. 

Cher Lloyd e Hayley Williams

Vermelhões: esse tom é para as ousadas de plantão! ;) Também dá pra brincar bastante, criando mechas, tonalidades mais vibrantes ou escuras, etc. Fica bem para todos os tipos de pele, mas as morenas/negras devem usar um tom mais escuro/fechado para não contrastar demais.

Eu amei todos os tons, mas no momento eu quero mais um tom discreto e acho que o ruivo acobreado é o que mais se encaixa.

Algumas dicas:
- Peles amareladas: evite os tons dourados e acinzentados, pois dá pouco contraste, fica "morto".
- Peles negras: evite tons muito mais claros e contrastantes que o tom de sua pele.
- Peles brancas: evite tons acinzentados, pois envelhece.
- Tons escuros envelhecem, então cuidado se você já tem mais idade e não quer aparentar!
- Orientais e negras ficam ótimas com tons de vermelho mais fechados (chocolates, acaju, etc)

Acho que essas dicas são importantes, porém tem pessoas que são tão estilosas e tem uma personalidade forte que quebram todas as regras e isso que faz ficar bonito.

Tem vontade de ficar ruiva? Já é ruiva e tem alguma outra dica para dar? Comentem.

Beijos, Drika :3




3 comentários:

  1. esse post me deu uma tristeza... meu sonho é ter o cabelo vermelho. Curti o meu por uma semana, porque como vc disse, a cor saiu toda...o sol abriu a tonalidade e a agua tirava a tinta. É melhor quando o cabelo é claro mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas amiga, como eu disse, se você for pintando a cor vai fixando mais :)

      Excluir
  2. Saudades do meu ruivo ):
    Mas meu sonhooooo é ter o ruivo "natural", que nem das primeiras fotos... mas aí eu teria que descolorir e tenho medo de estragar meu cabelo :( quem sabe mais pra frente eu encare né? rs
    Sou apaixonada por cabelos ruivos, tenho uma pasta no pc cheio de fotos haha <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)