Olá! Estou viva... é.
Enfim, vocês devem ter percebido que acabou minhas férias e por esta razão não apareci aqui mais. Vi que vocês amaram o ultimo post que eu fiz sobre o Projeto Tamar (adorei os comentários e já estão respondidos). Vocês deveriam conhecer e tirar suas próprias fotografias lá! E falando em fotografias, é com essa "deixa" que começo meu post de hoje.
Eu sou louca por fotografia. Se eu pudesse teria uma câmera na mão a qualquer momento, qualquer coisa que eu vejo e que me agrada vem logo na mente: "Isso daria uma boa foto" Acontece isso com vocês? Então, eu como uma boa estudante de Medicina Veterinária e apaixonada por animais, resolvi unir essas duas paixões! Então criei o Projeto Le Animale,onde criei uma página no Facebook com intenção de compartilhar fotografias tiradas por MIM e por VOCÊS de animais. Sim, vocês também podem participar! Basta enviar a foto para mim com uma legenda, que eu postarei na página colocando o seu nome e link do facebook/blog/twitter... As fotos mais curtidas da semana virarão capa da página.
Para começar curtamaqui e mandem um e-mail com a foto para: projetoleanimale@gmail.com Gostaram do projeto? Comentem, exponham suas opiniões, dicas e me ajudem.
Um dos planos que eu tinha para as minhas férias era ir visitar o Projeto Tamar em Praia do Forte aqui na Bahia, já tinha ido quando criança ao de Arembepe. Os dias foram passando e Salvador e o Litoral Norte não paravam de chover, fiquei triste com a possibilidade de recomeçar as minhas aulas e acabar não indo lá, porém decidi semana passada que no próximo sábado, fizesse chuva ou sol eu iria mesmo assim. Resultado: Fez sol. E dos lindos!
Eu fui! E é claro que não poderia deixar de compartilhar a experiência aqui no blog. Vou começar falando um pouco sobre o que é o Projeto Tamar:
O Projeto Tamar é do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente, e da Fundação Pró-Tamar. Completou 33 anos de pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil - todas ameaçadas de extinção: cabeçuda (Caretta caretta), de pente (Eretmochelys imbricata), verde (Chelonia mydas), oliva (Lepidochelys olivacea) e de couro (Dermochelys coriacea). Criado em 1980, o Projeto é co-administrado pela Fundação Pró-Tamar, instituição privada sem fins lucrativos fundada em 1988 e considerada de Utilidade Pública Federal desde 1996. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países.O Tamar protege cerca de 1.100 quilômetros de praias, através de 23 bases de pesquisa mantidas em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco (Fernando de Noronha), Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Logo quando cheguei em Praia do Forte tive a impressão de que todas as energias negativas estavam indo embora naquele exato momento. Que lugar lindo! Fui com a companhia de meu amor e a viagem não demorou tanto, já que moro "do lado", porém não parece. É aquela hora que você se surpreende em perceber que aquilo estava ali pertinho de você o tempo inteiro.
A entrada foi R$ 8,00 (meia para estudantes) e eu paguei mais R$ 2,50 para visitar o Submarino Amarelo. O que é o Submarino Amarelo? É uma exposição única na America Latina com animais de grandes profundidades decorrente do projeto de pesquisa com anzóis circulares, a exposição apresenta animais vivos que habitam profundidades em torno de 500m. Ambiente adequado a vida destes animais, com ausência de luz e baixas temperaturas (16°C). Infelizmente não consegui tirar muitas fotos "boas" no submarino amarelo, pois além do ambiente ser muito frio, é também bastante escuro. Mas foi muito legal a experiência de estar bem perto de animais que vivem em grandes profundidades no mar, pois eles são altamente perigosos. Por que? Porque no fundo do mar não tem muitos animais, ou seja, tem que competir por comida, é guerra! hahhaha. O mais impressionantes dos bichos que vi lá foi o Peixe Bruxa, ele foi o que me deixou mais assustada. Se quiserem saber o porque deem uma pesquisada, não vou falar aqui para não ficar muito longo.
Vejam algumas fotos:
O mar e suas preciosidades
Respira fundo, vai.
Arraia mais linda, percebi que quanto maior a largura menor o rabo. Por que será?
Filhotinho nadando desajeitadamente. Coisa linda!
Eu esqueci o nome desse animal, quem souber pfvr me diz!
Tubarão Lixa. Ia tocar nele na hora da alimentação, porém quando chegou a minha vez ele resolveu que não estava mais com fome :(
Primeira vez q toco numa Pinaúna!
Imaginem o trabalho que deu para montar esse esqueleto?
Muito bom!
Barata do mar no Submarino Amarelo
Arraia dando um OI para mim, awwwwwn *-*
Meu amor e eu <3
Olha que vista...
Sou apaixonada por tartarugas.
Algumas informações básicas sobre as tartarugas.
Fim de tarde.
Essas foram algumas do turbilhão de fotos que tirei lá. Espero que tenham gostado.
Conheçam o Projeto Tamar mais próximo de vocês, garanto que não irão se arrepender! É uma experiência maravilhosa.
Ultimamente tem alguns filmes bem legais em cartaz no cinema, o ultimo filme que assisti foi Homem de Ferro 3 em 3d e foi muito perfeito, adorei!
Hoje eu vou colocar aqui no blog "alguns" filmes que estou desejando muito assistir e esperando ansiosamente pela estreia, alguns estão bem perto, já outros estão suuuuper longe. Vamos lá?
Os Smufs 2
Eu sou fã dos Smurfs e amo filmes de criança, vou com certeza assistir no cinema! A estreia está ainda longe, dia 2 de agosto :( Bonitinha, Mas Ordinária
"Bonitinha, mas Ordinária" para quem não conhece é uma peça de Nelson Rodrigues. Eu já assisti um espetaculo aqui em Salvador e eu adorei! Por isso, quero muito assistir o filme também, porém ainda não foi divulgado o dia da estreia :/ (se alguém souber, avise nos comentários)
Somos Tão Jovens
Eu gosto muito de Renato Russo e acho que não sou a única a está a espera desse filme. Enfim, a estreia é nesta sexta, dia 3 de maio .
Faroeste do Caboclo
E para não mudar de assunto, mas um filme baseado em Renato Russo. Pra que melhor? A música Faroeste do Caboclo ganha adaptação para cinema e tem estreia prevista para 30 de maio.
Universidades Monstros
Quem adorou Monstros S.A como eu, deve ter esperado muito uma continuação do filme. Bem, na verdade o filme vai mostrar como os amigos se conheceram. A estreia é dia 21 de junho.
O Massacre da Serra Elétrica 3D
Não poderia faltar terror na lista. Preciso muito arranjar alguém para assistir esse filme comigo, já que meu namorado morre de medo, kkkkk. A estreia é dia 17 de maio.
Jogos Vorazes - Em Chamas
É óbvio que eu estou suuuuuuuper ansiosa para esse filme e não poderia deixar de cita-lo aqui, mesmo que a estreia esteja bem longe, dia 15 de novembro!
Com certeza devem aparecer mais filmes para eu querer assistir, hahahha. Assim que tiver posto aqui.
Essa semana a cidade em que eu moro está debaixo d'água, não para de chover uma horinha. Eu amo esse friozinho e tal, mas estou de férias e ficar em casa nas férias ninguém merece, tinha tantos planos em mente :( mas enfim, não posso mudar o tempo então resolvi fazer uma lista de coisas que dá para fazer para eu aproveitar esse tempo gostoso. Vamos lá?
Primeira coisa, está na hora de pegar aquela montanha de filmes e séries, estourar pipoca e preparar o edredom! Assistir filmes e séries é uma das melhores coisas para se fazer nesse tempo frio!
Mas é claro que depois de umas horas a gente cansa de ficar com a bunda no sofá ou com o corpo deitado na cama. Que tal jogar? Não pode ser eletrônico, tem que ser algo como: baralho, jogos de tabuleiro, forca, adedonha, uno... (enfim, vcs entenderam)
"Ainda estou entediada Drika"
Não há nada melhor que passe o tédio do que ler um livro bem legal, no meu caso eu li A culpa é das estrelas, terminei em dois dias para vocês terem noção no tédio que eu estava. Sobre o livro vou falar dele aqui no blog algum dia.
Escrever. Eu sei que muita gente não gosta de escrever, ou na verdade não tem muito talento para isso, só que existe aqueles teimosos que mesmo não tendo talento fazem um blog e tentam não escrever tanta merda assim (sim, estou falando de mim mesma, rs). Nos dias frios nós, seres anormais do mundo, costumamos ficar mais sensíveis (não sei se há uma pesquisa sobre isso, mas eu particularmente acho) então que tal aproveitar esse momento sensível não para ficar brigando com o namorado, mas sim escrever?
Agora é a hora para aqueles que, assim como eu, quase não vai a cozinha (para cozinhar, porque pra comer eu vou o tempo inteiro). O que acham de chamar os amigos, o namorado ou até a própria mãe, colocar aquele álbum da sua banda favorita para tocar e por em prática aquela receita louca e gostosa que você viu na internet ou nos programas de culinária? Adoro fazer isso!
E então chega aquele momento em que você não aguenta mais ficar dentro de casa. mas não sabe o que fazer. Não tem muitas opções em dias de chuva aqui na minha cidade, mas enfim, a dica é ir ao teatro ou ao cinema, ao shopping fazer compras, ir a um barzinho com os amigos, etc. Ontem eu fui ao cinema com meu namorado e no fim de semana passado me encontrei com uns amigos num barzinho, foi maravilhoso!
Essas foram algumas dicas, se você tem mais algumas coloque nos comentários. Vamos ajudar esses seres que, como eu, não estão acostumados com dias chuvosos prolongados!
Olá meu queridos leitores, hoje não tenho nada muito importante para postar então vou colocar uma tag que fui indicada semana passada pelo Blog da Camila Damásio. O nome da tag é Versalite Blog e tem como regras as seguintes:
Poderia colocar "ler", porém na verdade eu adoro livros. Livro mesmo, porque LER a gente pode ler qualquer coisa em qualquer lugar.
Adoro passeios ao ar livre, são os melhores. Amo as árvores, laguinhos, flores, grama, cheiro de terra molhada...
Minha casa vai ser linda! Se tem uma coisa que eu gosto é um lugar com uma decoração criativa e que mostre bem a personalidade de quem viva ali.
Sou daquele tipo de pessoa que admira mesmo, de ficar quietinha olhando o pôr do sol. (Não, eu não bato palmas, mas morro de vontade, rs)
Tem dias que é tudo que eu quero :)
Tinha que ter uma guloseima no meio disso tudo se não, não seria uma pessoa normal não é mesmo?
Sou diferentes das maiorias das mulheres que amam doces, na verdade eu adoro um salgadinho :3
Bem, foram as primeiras coisas que vieram na minha mente no momento, mas é claro que existe mais umas milhões de coisas que eu gosto que vocês nunca irão descobrir, há!
Há alguns meses atrás, quando estava cansada de estudar tanto, resolvi ler um livro nas "horas vagas" (leia-se ônibus) e como eu não tinha nenhum livro mais para ler a não ser da faculdade, pedi um livro ao meu namorado emprestado. Ele me emprestou O outro lado da meia noite de Sidney Sheldon. Eu já havia lido um livro de Sidney Sheldon uma vez, Conte-me meus sonhos, e foi um dos melhores que já li. Esse não foi diferente, eu adorei a história e me surpreendi bastante ao longo da leitura, porque imaginava uma coisa e aconteceu outra totalmente diferente do que pensava.
SINOPSE
Considerado por
muitos um de seus melhores romances, O outro lado da
meia-noite apresenta Sidney Sheldon no auge da forma. Neste clássico best
seller, ódio, paixão e terror são mesclados pela escrita inconfundível do
autor.
Ambientado nas décadas de 30 e 40, O outro lado da meia
noite narra as histórias de duas mulheres muito diferentes - que têm em comum o
amor pelo mesmo homem. A sensual Noelle é uma famosa atriz que sai dos bairros
pobres de Marselha para o sucesso no cinema. A americana Catherine é uma
profissional bem-sucedida, mas totalmente insegura com o sexo masculino em
geral.
O piloto e herói de guerra Larry Douglas, por quem as duas
se apaixonam em diferentes épocas de suas vidas, fecha o triângulo amoroso que
desperta o ódio do magnata grego Constatin Demiris, amante de Noelle, um homem
que não esquece nem perdoa.
Paris, Washington e a lendária Atenas são o cenário de um
jogo no qual a jovem americana torna-se a grande presa. A inocente Catherine
comete o maior erro de sua vida ao apaixonar-se pelo piloto Douglas. Ela não
imaginava que o herói de guerra tivesse uma história de amor mal resolvida com
Noelle, atriz francesa em ascensão, que não quer ser o lado mais fraco desse
triângulo amoroso.
Para atingir seus objetivos e conquistar Larry de vez,
Noelle se envolve com o poderoso magnata Constantin Demiris. A atriz começa
então a planejar sua terrível vingança, que mudará para sempre o destino de
todos os envolvidos nesta história.
MINHA SINGELA OPINIÃO...
Para quem gosta de suspense e romance esta é a leitura certa! Parte do livro se passa no meio da segunda guerra mundial em ambientes como a Grécia, Chicago, Páris e Washington. Eu adorei isso, me senti imersa na trama quase todo o tempo. Tem muito suspense, ódio, paixão, amor, sensualidade, poder, vingança, o que me fez ficar ansiosa para a próxima página. O livro é dividido em três partes. A primeira os capítulos eram intercalados entre Noelle e Catherine, nos mostrando como nasceram e cresceram, onde viveram e como enfim se envolveram com Larry Douglas. A segunda parte os capítulos são de Noelle e Catherine e no terceiro o julgamento. PS. Vale destacar que se você estiver fazendo uma atividade muito importante como no meu caso, não comece a ler, pois a leitura de Sidney Sheldon é altamente imersiva. HAHAHA Eu acabei descobrindo agora para fazer esse post que existe uma continuação desse livro, o que me deixou muito feliz e meu namorado me dará de presente( ÊÊEe *-*). O nome éLembranças da meia-noite.
E o que eu já sabia é que também existe um filme, foi gravado em 1977 e vocês já imaginam que é bem antigo, mas ainda assim desejo muito assistir. Infelizmente não conseguir achar o trailer para mostrar para vocês. Procurei para download e achei, então quem quiser é só pedir pelos comentários. PS². Para quem quiser comprar o livro, indico um site que vende livros muito baratinhos, é um sebo online: Estante Virtual
Título: O outro lado da meia-noite
Autor: Sidney Sheldon
Lançamento: 1974
Editora: Record
ISBN: 8501093971
Páginas: 496
Ps³: Todas as fotografias desse post foram tiradas por mim.
Essa semana eu vi um projeto muito legal da Dove e gostaria muito de compartilhar com vocês. É fato, as mulheres são muito críticas com relação a elas mesmas e principalmente com relação à sua beleza. Não adianta os elogios, sempre tem um defeito a ser observado. Eu mesmo já ouvi muita gente me elogiar quanto ao meu corpo, rosto, etc e achar que era exagero e sempre encontro algum defeito no meu corpo. Pois bem, a Dove então resolveu provar o contrário: Você é mais bonita do que você pensa. Para isso, contratou o artista forense Gil Zamora, treinado pelo FBI em fazer retratos-falados, para desenhar o rosto de mulheres que ficavam atrás de uma cortina e descreviam a si mesmas para ele. Antes disso, elas haviam passado alguns minutos com desconhecidos, e que, saberiam mais pra frente, também as descreveriam para Gil desenhá-las.
O resultado foi incrível e prova que realmente as mulheres precisam reconhecer mais a sua beleza. Gostei muito dessa pesquisa, vou tentar enxergar coisas boas em mim agora quando me olhar no espelho. É fato que isso afeta na nossa vida, seja no lado amoroso, profissional, enfim.
É isso mesmo... Hoje tem DIY! Imagino que vocês devem ter sentido falta :)
Não sei se vocês já ouviram falar em customizações com água sanitária, se não, hoje vão se surpreender com 2 coisas entre mil que pode fazer com ela. Eu fiz duas customizações usando-a e hoje eu vou mostra-las. Uma eu já tinha feito há bastaaaaaaante tempo... Já outra eu fiz a alguns dias atrás e para quem me segue no Instagram já viu e com certeza ficou doidinho(a) para saber como eu fiz. Então vamos lá, irei mostrar a vocês.
Primeiro vou mostrar a que eu fiz a alguns dias atrás, que foi numa camisa preta que eu tinha e não usava, aliás ela já até apareceu por aqui. Lembram daquela camisa que eu fiz o corte de caveira atrás? Pois bem, é ela. Eu tive a ideia de escrever uma frase de uma música de Paramore (Now) e aí pensei em escrever nela, já que eu não usava, etc... Como eu fiz:
Dicas Importantes:
Não passe muita água sanitária para não estragar o tecido, você acha que foi pouco, mas depois você ver clareando mais e mais...
Use um pincel que você não tenha apego, pois no final as cerdas vão ficar estragadas.
Se não tiver giz branco, use um lápis de olho branco, ou prata... Enfim, um que dê pra enxergar no preto. Eu fiz isso :)
Eu não me contentei e borrifei água sanitária na camisa, vejam como ficou:
E agora vou mostrar o que eu fiz já faz um tempo, foi num short preto que eu tinha e também já estava enjoada dele:
DOIS ERROS: Escrevi "opicional" errado, me perdoem D:
Não era pra ficar TÃO laranja, porém eu fui borrifando, borrifando... e nada de efeito... até que... enfim, ficou desse jeito... Mas enfim, não ficou do jeito que eu queria, mas ficou legalzinho :)
Enfim, espero que tenham gostado, qualquer dúvida só perguntar nos comentários!
Acho que todos que me conhecem sabem que eu sou fãda Banda Paramore, e acho também que todo mundo conhece, ou pelo menos já ouviu falar dessa banda, então não vou precisar falar sobre.
Bem, eu conheci o Paramore em 2007, mas só virei fã mesmo em 2008 quando escutei o Riot e viciei.
Quando o Josh e o Zac saíram da banda eu tinha certeza de uma coisa: A banda iria mudar, mas sabia que não seria pra pior e sim pra melhor. Esperei ansiosamente o cd novo...
E agora depois de tanto tempo de espera, eles lançaram o novo álbum auto intitulado.
Primeira impressão que tive foi que a banda evoluiu muuuuuito! Não só a Hayley (linda) mas a banda por completo. O novo álbum tem vários lados diferentes o que não possibilita definir só um estilo musical, eu particularmente achei isso maravilhoso e como a própria Hayley falou numa entrevista: "Se você tentar não encaixar o álbum num gênero, você pode ouvir a personalidade da banda nele."
Na minha opinião não há nenhuma música que possa meio que "representar" o álbum, o que pode tornar muito difícil a escolha de singles. Mas até agora, adorei as músicas que a banda escolheu como single, as duas (Still Into You e Now) tem um estilo bem diferente, porém são músicas que viram hits com certeza, tanto que são umas das minhas preferidas do álbum.
Certo que eu senti muita diferença comparando com os outros álbuns, porém tão foi uma mudança ruim, pelo contrário, fui surpreendida, o álbum está mais artístico, possui diferentes sons, gêneros, explorações... está "adulto". Essa é a palavra.: Adulto. E o principal: Não perdeu aquele gostinho e estilo que só o Paramore tem. O Paramore é ÚNICO *-*
Sobre as letras das músicas, achei uma mais linda que a outra, tem muitas músicas sobre crescer e seguir em frente, o que simboliza essa nova fase da banda. No momento as minhas preferidas são Still Into You, Now, Ain't it fun, Hate To See Your Heart Break e Daydreaming.
Hayley se mostrou mais confiante nessa nova fase e isso fez ela melhorar ~ainda mais~ como artista, sinto que ela cresceu muito. Sua voz cada vez mais bonita, forte, bem modulada. Enfim, estou muito orgulhosa de ser fã do Paramore e principalmente da Haley Williams.
A banda virá aqui para o Brasil em julho deste ano e eu estou LOUCA porque dessa vez eu não posso perder! Se tudo der certo (e vai dar, eu creio) vou para o show de São Paulo já que eles não vem para Salvador :(
Torçam por mim, preciso conseguir dinheiro da passagem e do ingresso :/
Para quem ainda não ouviu o álbum novo, já está a venda nas lojas físicas de todo o Brasil.
Vejam os dois singles já lançados "Now" e "Still Into You"
Hayley, Jeremy e Taylor se divertindo com a gravação do videoclipe de Still Into You
Enfim, espero que tenha algum fã aqui perdido também, para compartilharmos opiniões :)