segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Moda masculina: Chapéus

Se tem uma peça masculina que acho um charme é o chapéu. Com estilo clássico e aparência vintage os chapéus estão com tudo ultimamente. Eles fizeram muito sucesso nos séculos passados, eram símbolo de elegância e hoje ele se assume como uma acessório moderno, podem ser usados em qualquer situação, durante o dia ou a noite. E na minha opinião eu aprovo com certeza. Além disso, são capazes de dar um toque especial aos looks básicos e comuns. 



O Ian já é lindo e de chapéu fica mais lindo ainda *o*

Não é novidade Johnny Depp de chapéu né? rs
Nem Jason Mraz.


Alguns looks para se inspirar:


Dicas:
"Podem ser combinados com muitas roupas, dependendo da ocasião. Lembre-se que os chapéus para o frio são diferentes dos estilos de verão. Para o calor são mais leves e despojados, como os de palha ou algodão, podendo ser usados com jeans, bermudas e roupas modernas. Já no inverno aparecem em tecidos grossos. Para ocasiões mais elegantes, combine-os com ternos ou blazers, escolha chapéus discretos e de cores sóbrias. Em ocasiões informais podem ser usados com paletó e mesmo calça jeans, ou com jaquetas de couro e com cachecóis. 
Para a escolha dos chapéus, os formatos do rosto e biotipo de cada homem devem ser levados em conta. Escolha chapéus de tamanho proporcional ao rosto. Para rostos pequenos, os mais discretos e menores são aconselháveis. Os homens com rosto largo e mais quadrado podem optar pelos maiores, usados meio de lado."


Fonte: Portais da Moda


E já que estamos chegando no verão nada como um chapéu panamá. É uma ótima indicação no clima praiano. Para isso, uma alternativa interessante é utilizar esse acessório ao lado de peças bem básicas, como camisetas, ou até um blazer em uma ocasião que você queira mais charme.


O chapéu panamá conta com seu estilo próprio e bem original, com uma faixa transpassadae combina também com roupas de verão, como as sempre descoladas peças em tie dyeque foram feitas pensando justamente nessa estação.

Eu adorei o post de hoje, queria fazer algo pensando no público masculino (se tiver alguém, rs) e acho que acertei.


AVISO:
Teremos mais um autor no blog. O post dele vai ser toda sexta-feira e vou deixar para que ele se apresente na próxima sexta, dia do seu primeiro post que por enquanto não vou falar nada sobre, rs. Com certeza vocês vão gostar! :)

Beijos, Drika :3




11 comentários:

  1. Johnny é divo com ou sem chapéu *-* eu acho lindo quando vejo meninos com chapeu, deixa o look deles bem mais bonito.

    xoxo, ta rolando sorteio lá no blog.
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  2. Não imagino meu namorado de chapéu, acho que não combina muito. Sei lá, eu não sou muito fã de chapéus, eu prefiro gorros e toucas. São muito mais fofos e bonitinhos u_u

    Saudades de ti no meu blog, hein?

    Tem post novo no blog! Beijos e bom feriado!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei esses dias sem entrar no blogger, por isso.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nao gosto muito de homens de chapeus, prefiro de tocas

    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo! Johnny Depp de chápeu... coisa linda! Eu gosto muito de homens de chápeu, é tão charmoso, rs.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Drika, realmente precisava colocar todos esse homem lindos como imagens do post? Nossa, que belezas kk. Amei o post, e adoro garotos com chapéus, ta uma apimentada a mas na aparência haha! Beijos.
    light-as-the-breeze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK
      Sim, precisava, só pra matar vocês, haiuhsiuahuisa

      Excluir
  6. Aiiii se meu namorado usasse esses chapéus com certeza eu roubaris tooodos! Que charme homem de chapéu né?
    Beijos!

    http://mimosemodas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas dicas, será útil ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá, ótimas dicas, vendo seu post, procurei por alguns Blazers e Camisas Masculinas encontrei essa loja que estou gostando muito.

    Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)