sábado, 3 de novembro de 2012

Enem + vestibular: "Um meio ou uma desculpa"


Oi gente. Amanhã acontece a prova mais esperada por muita gente, o ENEM
Eu queria ter feito posts sobre isso antes, mas infelizmente tive um bloqueio essa semana e não tive nada de original para postar e como eu não queria ctrl + c ctrl +v não falei nada sobre. 

Mas hoje, um dia antes da prova, pensei em alguns amigos meus e o quanto eu quero que eles tenham um bom desempenho e consigam, assim como eu consegui, passar no vestibular. Então esse post é dedicado especialmente para as pessoas que esperaram tanto por essa prova e se dedicaram tanto para conseguir seu objetivo, sejam eles meus amigos, ou não, conhecidos, ou não.







Aqui no blog eu só falei uma única vez sobre o vestibular, que foi AQUI. Escrevi minhas dicas e tudo que eu usei para conseguir passar no vestibular.
Então hoje vou dar alguns conselhos que podem ser “pequenos” aos olhos de quem nunca passou por certas situações antes de alguma prova, mas são com certeza de tamanha importância e que digo por experiência própria.

Primeiro: Para mim não existe essa de “não estude antes da prova pra não se confundir, blábláblá” estude até onde for possível para você, se você está com vontade de estudar até o ultimo minuto, estude. Mas se já estiver cansado, pare, pois nada vai entrar na sua cabeça desse jeito, aí sim que irá te atrapalhar.
Segundo: Tome um café da manhã reforçado, mas não coma tanto, pois na hora da prova o seu corpo pode ficar cansado já que teve que fazer toda a digestão. Leve doces para prova, muuuuitos doces, acho que é a melhor opção de lanche para qualquer prova.
Terceiro e ultimo: CALMA. Parece idiotice, mas se você sair de casa já com esse pensamento você vai ficar mais calmo, tente não ficar nervoso nem um minuto e quando for fazer a prova pense bem em cada questão com calma e paciência, não se importe com o tempo, se você não souber alguma questão, passe. Depois você reler e tenta fazer de novo ou aposta no velho “chute”.

Agora leiam um texto que é o motivo do titulo do post:

Um Meio ou uma Desculpa
"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."

Roberto Shinyashiki



Deixo aqui minha mensagem para os meus amigos e outras pessoas também. Boa sorte!

Beijos, Drika :3

2 comentários:

  1. Achei o texto super interessante, as dicas também e o post então? Ótimo. O texto diz bem a verdade né? Nada é feito de mágica, nada! Belo post anjo, beijos.
    http://light-as-the-breeze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Verdade, nada é feito de mágica, tem que ter garra e principalmente pensar positivo, pois nada se consegue com pensamento negativo.
      Bjj

      Excluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)