quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dicas para conservar suas bijus por mais tempo!

Nós amamos as bijus, são bonitas, tem uma variedade de diferentes estilos nas lojas e o melhor de tudo: são baratas. Mas não dá uma raivinha quando aquela biju que você ama perde o brilho ou algumas pedrinhas? Isso acontece porque nós não tomamos os devidos cuidados, claro... E a verdade é que as vezes a preguiça bate mesmo de tirar na hora do banho ou na hora de dormir. Mas podemos tentar não é? Pelo menos pela aquela biju linda que você acabou de comprar e não quer que ela dure só algumas semanas.



Vejam algumas dicas:

A umidade ajuda a oxidar e estragar as bijus, por isso conserve seus acessórios dentro de caixinhas revestidas com tecido ou saquinhos de veludo. Um truque para evitar o escurecimento e acabar com a umidade é colocar pequenos pedaços de giz (aquele de usar no quadro-negro!) junto com suas peças, ele absorve toda a umidade.


Nada de usar bijus na praia, piscina ou durante aquela faxina básica, até porque nem combina. O contato com a água danifica as peças.

Perfumes, cremes, filtro solar e outros cosméticos oxidam as peças e elas estragam mais rápido. Por isso, sempre coloque os acessórios por último ou aguarde até a absorção completa dos produtos.
Evite guardar as bijus todas juntas, pois elas podem embaraçar e o atrito danifica as peças. Use divisórias ou saquinhos individuais.
Não tome banho nem durma usando suas bijus.
Outra dica preciosa também que aprendi com minha mãe é a técnica de passar esmalte incolor nas peças, principalmente nas que tem pedrinhas. Vejam as ultimas bijus que eu comprei e já passei o esmalte incolor em todas elas, até as que não tem pedrinhas, porque acho que a cor dura mais assim. Minha dica é passar uma camada, esperar secar e passar outra.
E vocês, tem alguma outra dica para compartilhar?



Beijos, Drika :3


6 comentários:

  1. Verdade mesmo da preguiça de cuidar um pouco mais das bijus, gostei muito das dicas eu sempre passo base incolor nas minhas também.
    Beiijos
    rosamaispink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa do esmalte incolor (base) eu faço nas peças com pedrinhas, para elas não sairem!

    Boas dicas. Beijos.
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei mesmo o seu blog.
    E sou apaixonada por anéis, apesar de não gostar muito de usá-los, gosto mais de colecioná-los, rs.
    http://quatro-de-outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, uso pouquíssimo, mas adoro ter vários! *-*

      Excluir
  4. Bom dia, adorei as dicas sobre conservação de bijuterias, pois estava precisando mesmo de um modo de conservar, principalmente os anéis, pois moro beira-mar e aqui tudo oxida rápido..beijos Penélope
    maniasdapenelope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)