terça-feira, 2 de outubro de 2012

10 coisas interessantes criadas por animais.

Hello! Gente o tempo está passando muuuito rápido, já estamos em outubro, ou seja, faltam 2 meses para acabar o ano! Enfim, né... o meu ano mesmo vai começar em novembro e terminar em abril, por conta da greve, o bom é que já está chegando. Não aguentava mais ficar em casa, preciso começar logo a estudar!,Essa greve atrasou tudo, mas em compensação me diverti muito nesse tempo ocioso. 

Enfim, hoje preparei um post bem interessante para vocês. Sobre a magia dos nossos amados animais. Eles podem ser pequenos, mas são responsáveis por obras de grande beleza. Confira algumas fotos e se impressione!


Em 2010, enchentes no Paquistão forçaram milhões de aranhas a se refugiarem em árvores, produzindo verdadeiras redes em árvores.


Para atrair as fêmeas, um baiacu acabou construindo um círculo de areia. A estrutura também serve para proteger os ovos postos. Foto por Yoji Ookata.


Uma espécie de abelha da Turquia e Irã produz uma série de “sanduíche” de pétalas de flores para suas larvas. Elas enchem os sanduíches com néctar e pólen das flores para sustentar um único ovo.


O bowerbird, um passarinho de 20 centimetros, cria ninhos cercados por objetos coloridos. Obviamente, tudo para agradar a mamãe bowerbird.





Parecem esculturas, mas são lares de milhares de cupins com controle de temperatura e protegidos contra condições climáticas extremas.


O caranguejo decorador se camufla furando detritos que estão no fundo do mar. A mistura de materiais orgânicos e inorgânicos muitas vezes transforma os caranguejos em obras de arte.


A tartaruga Koopa teve uma carreira de 5 anos como artista, criando telas. Uma parte dos rendimentos foram destinados a instituições de caridade.


Amicta é uma espécie de larva que constrói casulos em madeira.


Uma vespa constroi ninhos incríveis usando fibras vegetais misturadas com sua própria saliva.


Estas larvas criam incríveis bolsas usando pedras, galhos e areia. O mais interessante, é que o artista francês Hubert Duprat criou jóias banhando as bolsas com ouro, pérolas, turquesa, rubis e safira.



Gostaram? Eu achei muito interessante. E quem irá dizer que os animais não são conscientes do que fazem? haha.
fonte: Buzzfeed
Beijos, Drika :3

5 comentários:

  1. AMEEEEI *-*
    Mas a primeira, das aranhas, me deu arrepios haha que medo só passar em baixo dessas árvores ;_;
    Post muito bom <3

    http://yanderekkoyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante mesmo! Eu só conhecia a dos cupins. Mas caramba, a primeira das aranhas... que lindo! E a da abelha com pétalas de flores também *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Poxa muito lindo Dikaa,nunca tinha visto nao...fiquei com medo do das aranhas,mas amei,uma bela obra prima animal.

    ResponderExcluir
  4. Lindo lindo lindo lindo esse casulo das abelhas com pétalas de flores! O passarinho eu já sabia! Nessa foto é tudo bonitinho e azul. Mas, já vi fotos do mesmo ninho só que com coisas mais estranhas em volta! Porque ele pega tudo que é colorido, então já viu né? Imagina isso em perímetro urbano! :P

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Ainda tô chocada com a primeira imagem, mano, que legal e lindo! Hahaha Todos os outros muito interessantes também *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)