sábado, 6 de outubro de 2012

Vote consciente!


Amanhã é dia de escolher seu candidato a prefeito e vereador e votar, por isso separei algumas dicas para você que ainda não escolheu seu candidato e dizer que ainda dá tempo de fazer o seu voto valer a pena, afinal você é um participante fundamental para o futuro da sua cidade!



Dicas de como escolher seu candidato a prefeito

1. A melhor forma de escolher seu candidato a prefeito é procurando muitas informações sobre ele.

2. Procure saber mais sobre a carreira do candidato e verifique se suas promessas são viáveis e principalmente se competem ao cargo que vai ocupar.

3. Promessas falsas são muito fáceis de serem feitas. Por isso, procure saber se o candidato já trabalhou alguma vez em prol da população, pois para se preocupar com o povo não precisa ser prefeito.

4. Lembre-se de que melhor do que falar é realizar ações e planos concretos para melhorar a cidade.

5. Questione o candidato sobre as medidas que irá adotar para cumprir sua promessa, pois prometer é muito fácil.

6. Busque informações sobre o candidato na internet. Os site do TRE, TSE e outros de notícias podem ajudá-lo a conhecer um pouco mais sobre o possível futuro prefeito.

7. Analise também os demais candidatos aliados, pois o prefeito não governa sozinho. Verifique se eles já estiveram envolvidos em algum escândalo ou outro tipo de crime.


Escolher o melhor candidato a prefeito não é uma tarefa simples. Porém, o que todo eleitor deve saber é que a escolha deve ser consciente e que para isso é necessário analisar as propostas do candidato minuciosamente. Após a eleição, o eleitor deve verificar se o eleito está cumprindo suas promessas, pois nas próximas eleições ele irá precisar do seu voto.

Dicas de como escolher seu candidato a vereador

Existem alguns critérios que devem ser analisados na hora da escolha do seu candidato a vereador. Como por exemplo:

1. Liderança: o candidato a vereador deve ser um bom líder, pois o que se espera é que ele tenha a capacidade de incentivar as pessoas que trabalham com ele a atingir os objetivos em comum.

2. Ter paciência: o envolvimento político exige muita paciência, principalmente para uma boa gestão, cumprindo os prazos e objetivos propostos.

3. Ser gentil: talvez pareça algo desnecessário, mais o bom candidato deve saber discernir autoridade de poder.

4. Respeito: ele dever ser humilde, gentil e também deve respeitar a sociedade e as pessoas que dependem do seu trabalho.

5. Ser comprometido: uma das qualidades mais importantes no candidato é o comprometimento com seus eleitores. Por isso ele deve ser realista e prometer somente aquilo que irá cumprir.

6. Ser honesto: o candidato a vereador não deve “parecer honesto” e sim “ser honesto”. Uma forma de descobrir isso é analisando seu passado como candidato e como cidadão. O passado deve ser limpo e se existir algo duvidoso no seu passado, tudo deve ser esclarecido.


Outra coisa também que eu sempre levo em conta é a boca de urna. Se um vereador faz uma coisa ilegal para ganhar seu voto imagina quando já estiver eleito?
Na hora de escolher seu voto para candidato a vereador, avalie se as propostas feitas por ele são cabíveis para sua função. É importante também saber mais informações sobre o passado do candidato e analisar a forma como ele se envolve com a população em geral. O voto deve ser consciente e o candidato deve ser escolhido com segurança.

Eu já sei em quem vou votar para prefeito e para vereador e vocês? Espero que tenha ajudado com essas dicas.

Beijos, Drika :3








4 comentários:

  1. Tenho achado tão legal blogs como o seu que têm posts específicos para as eleições. Muito bom mesmo.. acho que a gente que tem blog tem de certa forma, alguma responsabilidade por passar boas mensagens, conselhos e valores para aqueles que lêem.. e quando vejo que muitas percebem isso, acho fantástico! :)

    Aqui no DF não tem eleição pra prefeito.. :P
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Gosto e acompanho a política com afinco e fico realmente contente em encontrar publicações como essa.
    Fiquei feliz com o resultado da minha cidade, revelando uma população claramente mais consciente, comparado alguns anos atrás.

    Espero que a gente, todo o Brasil, caminhe progressiva e positivamente nessa direção.

    Parabéns pelo post, Dri!

    Toca da Thamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas gostaria de ter feito esse post semanas antes, pois poucas pessoas viram e eu gostaria muito que lessem porque são dicas extremamente importantes.
      Já na minha cidade teve segundo turno, coisa que não queria, espero que as pessoas votem certo dessa vez.

      Bjs

      Excluir
  3. Ótimo post, sério. Muito bom ver que existe gente mais nova como eu que dá atenção pra esse tipo de coisa. Voto consciente é extremamente importante. Pena que tem gente que não sabe disso, e elege vereadores do tipo "Paulinho Motorista"...

    http://yanderekkoyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)